41ª Feira do Livro decorre até 01 de agosto

Está a decorrer, até 01 de agosto, a 41.ª Feira do Livro de Viana do Castelo, que regressou ao formato presencial e divide-se entre o Jardim Público e a Biblioteca Municipal.

A Feira do Livro no Jardim Público funciona diariamente das 17h00 às 22h30. Já as apresentações de livros acontecem sempre na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal.

Aqui, hoje, dia 29, às 18h é apresentada a obra “Reflexões”, de Filomena Freitas. Para 30 de julho, sexta-feira, às 18h, será apresentado o “Cancro, Covid e Vida”, de Céu Matos e, à noite, às 21h30, a Secção Infantil da Biblioteca vianense acolhe a animação infantil “Tenho mesmo, mesmo de fazer chichi!”, de Karl Newson, pelos Serviços Educativos.

A 31 de julho, às 11h, será apresentado o livro “Heráldica: roteiro no concelho de Viana do Castelo” de Francisco Carneiro Fernandes. A iniciativa encerra nessa noite, às 21h30, com Recital de Poesia e Música, Vítor de Sousa (declamação) e Yan Mikirtumov (piano), na Sala Couto Viana.

A Feira do Livro retoma, assim, o formato habitual, mas cumprindo normas emanadas pela Direção Geral de Saúde.

PRÉMIO DE TEATRO LUCILO VALDEZ
No âmbito da Feira do Livro foi já apresentada, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal, a obra “Os últimos anos do Homem-Celha”, de Miguel Falcão (foto ao lado), vencedor da 1ª edição do Prémio Lucilo Valdez, promovido pela Câmara Municipal.

Miguel Falcão (n. 1969, Lisboa) é doutorado em Estudos de Teatro (2006). Professor Coordenador na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa, coordena a Área de Teatro (desde 2008), o Mestrado em Educação Artística – especialização em Artes Plásticas e Teatro – e as Pós-graduações em Animação de Histórias e em Marionetas e Formas Animadas. É também investigador no Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Unidade de Lisboa. Privilegia o desenvolvimento de estudos nos domínios da História do Teatro.

O Prémio de Teatro Lucilo Valdez destina-se a galardoar um autor, de nacionalidade portuguesa, da melhor obra na vertente do texto de dramaturgia, visando estimular a criação literária e o aparecimento de novos autores, assim como reforçar a arte cénica e promover o gosto pela fruição e prática artística na área do teatro.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.