47 não respeitaram a lei

Esta segunda-feira foi, para já, o último dia de proibição de circulação entre concelhos. Uma situação que se verifica aos fins de semana desde janeiro e, agora, no período da Páscoa, se alargou entre 26 de março e 05 de abril.

Segundo informação que recolhemos junto da GNR, no distrito de Viana do Castelo, foram passados, desde o início do ano, 47 autos pela não observância à limitação legal de circulação entre concelhos.

Neste período de Páscoa, na operação “Recolhimento Mais”, os automobilistas foram, em termos gerais, “cordiais”. Foram várias as operações registadas, sendo a verificada esta sexta-feira, em mais de meia dúzia de locais de Viana do Castelo e Caminha, uma das de maior envergadura.

ATIVIDADE OPERACIONAL

No distrito de Viana do Castelo, na última semana (29 de março a 04 de abril), a GNR deteve sete pessoas em flagrante. Destas, três por condução sob o efeito do álcool, dois por condução sem habilitação legal e uma por posse ilegal de armas.

Apreendeu, no mesmo período, quatro doses de liamba, duas armas brancas e uma arma de fogo.

No trânsito, detetou 283 infrações. Salienta-se 87 por excesso de velocidade, 24 por falta de inspeção periódica obrigatória, 15 por uso indevido do telemóvel na condução e três infrações relacionadas cm tacógrafos.

A nível de sinistralidade, verificaram-se 46 acidentes, dois feridos graves e 20 leves.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.