De 14 a 16 de novembro, quarta a sexta, o Centro de Congressos da Alfândega do Porto acolhe o Business2Sea/Fórum do Mar tendo como preocupação os desafios para os próximos anos.

Com organização da Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, a iniciativa tem entrada livre, mas carece de inscrição no site www.forumoceano.pt.

A Fórum Oceano revelou, através de um comunicado, que o evento “oferece uma programação diversificada que inclui conferencias, workshops e sessões temáticas, um programa de encontros profissionais e de negocio, uma mostra de produtos e tecnologias do Mar”.

No dia 16, a Conferência Internacional relativa ao Dia Nacional do Mar contará com a presença da ministra do Mar.

Nesse mesmo dia, acontecerá também a assinatura de protocolos entre a Direção-Geral de Educação e os Centros de Formação Desportiva.

O Business2Sea/Fórum do Mar conta com o apoio do Ministério do Mar, Xunta da Galicia, Marinha Portuguesa, Docapesca, APDL, Arsenal do Alfeite, Soja de Portugal, Anfaco-Cecopesca e Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

Este evento é orientado para o fomento das relações entre poderes públicos, empresas, universidades e centros de I&D e associações, nacionais e estrangeiras, com atividade em diferentes domínios da economia do Mar.

Trata-se de um evento que promove a divulgação de projetos, estudos e conhecimento sobre as temáticas ligadas ao Mar – através da realização de diversas conferências temáticas; promove os encontros de negócios – através do agendamento de encontros bilaterais entre representantes de entidades portuguesas e de entidades estrangeiras, que convidamos para o evento; e promove a apresentação de tecnologias, serviços e produtos portugueses na área do Mar – através da realização de uma exposição/mostra, que integra também momentos de comunicação e animação sobre a temática Mar.

O programa da 8ª edição do evento pode ser consultado aqui.