Hoje, dia 31 de março, o distrito de Viana do Castelo regista 91 casos positivos de Covid-19. Este número revelado na página de Facebook do Município de Paredes de Coura baseia-se em dados da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Os dados revelados pela Direção Geral de Saúde (DGS) não vão ao encontro deste número, sendo que em Viana do Castelo o número de casos confirmados pela DGS é de 33, mas já ontem o presidente da Proteção Civil Distrital, Miguel Alves, falava de 44 casos confirmados na capital de distrito.

Segundo a DGS, Arcos de Valdevez é o segundo concelho com mais casos contabilizando nove. Apesar do relatório da DGS não o traduzir, Melgaço regista hoje, 31 de março, oito casos, como confirmou o autarca local, à Alto Minho TV. “Neste momento, há cinco casos em Parada do Monte e está confirmado um sexto caso na freguesia de Roussas, um senhor com mais de 60 anos que está no hospital de Viana do Castelo há mais de um mês e foi lá infetado, não tendo relação com os restantes casos”, referiu Manoel Batista. Além deste seis casos, há ainda dois profissionais de saúde infetados.

Monção tem cinco casos. Ponte de Lima não consta da lista da DGS, contudo, ontem registava cinco casos positivos de infeção.

Caminha tem quatro casos. Segue-se Paredes de Coura, Valença e vila Nova de Cerveira, cada um, com dois casos. Ponte da Barca tem, segundo os dados  conhecidos, um caso positivo.