A START POINT Summit, evento organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho, foi um dos projetos vencedores do prémio de boas práticas “Associativismo Estudantil” da região Norte, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Este prémio visa valorizar projetos inovadores, levados a cabo por associações de jovens, com impacto social junto das diversas comunidades.

A realização do concurso de boas práticas “Associativismo Estudantil” pretende distinguir as associações de estudantes do Ensino Superior, inscritas e efetivas no Registo Nacional do Associativismo Jovem, que se destacaram pelos projetos de relevo em 2019.

Desta forma, a AAUMinho candidatou-se ao prémio com a START POINT Summit, a maior Feira de Emprego, Empreendedorismo e Formação da região minhota. O resultado não podia ser mais positivo e o prémio acabou por sorrir à Academia Minhota.

A edição de 2019 decorreu de 14 a 22 de outubro, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, e a Mostra Empresarial da START POINT Summit juntou mais de 1000 participantes e 72 empresas e start-ups.