No passado dia 19 de maio, a Junta de Freguesia, em colaboração com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, efetuou uma visita aos restaurantes e casas comerciais, acompanhados de elementos da GNR, do presidente da AEVC.

O vereador Luís Nobre e o presidente da Junta efetuaram visitas de esclarecimentos e informação, no sentido de transmitir as novas regras aos responsáveis daqueles estabelecimentos. Será necessário que se cumpram as regras recomendadas pelo Governo, para esta segunda fase do desconfinamento.

Foram visitadas as seguintes entidades: Casa Peixoto, restaurante Alcazar, restaurante Ponte Neiva, restaurante Marginal, Café Catrina, Café Central, Farmácia Moreira, Pastelaria Recanto da Alice e Salão de Cabeleireira Fernanda.

Uma agente da GNR explicou que o uso de máscaras é obrigatório em todos os espaços, assim como é necessário cumprir com o distanciamento social.

O acondicionamento das máscaras, luvas e demais objetos que forem inutilizados devem ser depositados em sacos próprios, e recolhidos por uma empresa especializada.
Depois falou o Sr. presidente da AEVC, que entregou um selo que será colocado no estabelecimento, como prova de confiança, para quem utilizar os serviços do mesmo. E também deu mais força aos responsáveis, para que continuem, pois no começo, tudo vai ser mais devagar.

Em seguida, falou o Sr. vereador Luís Nobre, desejando que todos tenham paciência e coragem, pois as coisas vão andando, mas mais devagar do que era habitual. Por fim, falou o Sr. presidente da junta de freguesia, Manuel Rodrigues Salgueiro, que agradeceu aos visitantes, todo o empenho e dedicação nestas ações tão importante nesta ocasião do começo dos trabalhos, pós-pandemia.

Pagamento de assinaturas
Pagou por nosso intermédio, a assinatura anual do jornal, o nosso amigo Manuel Silva Viana, ex-emigrante em França, que por acaso se encontra naquele país retido, uma vez que já era costume ir visitar a família, e que devido ao fecho das fronteiras, não pode vir para Portugal. Desejamos que tenha muita saúde, pois o regresso deve estar para breve. Muito obrigado em nome do todos.