Acidente em Santa Marta com três viaturas e seis feridos

Seis pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, na sequência dede um acidente de viação na Estrada Nacional 202, em Santa Marta de Portuzelo e que envolveu três viaturas.

Segundo nos informaram, a situação ocorreu após o despiste de uma das viaturas.
Uma das vítimas ficou encarcerada. Ao que foi divulgado, a mesma teve uma fratura exposta de um membros.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo (ULSAM).
“No total estiveram no socorro das vítimas 20 operacionais apoiados por 10 viaturas. A EN202 esteve cortada ao trânsito para socorro das vítimas”, referiu fonte do CDOS de Viana do Castelo.

No local estiveram os bombeiros Voluntários e Sapadores de Viana do Castelo e o INEM. A GNR tomou conta da ocorrência.

COVID – 19: 19 infrações
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, nos dias 04 e 05 de julho, reforçou o patrulhamento e a fiscalização ao cumprimento das normas e medidas associadas à declaração das situações de alerta.

Conforme nos deu conta em nota que nos remeteu, com a subida das temperaturas, orientou o patrulhamento para os locais propícios ao ajuntamento de pessoas, como as zonas balneares e outras afetas a atividades de lazer, relembrando ainda que o consumo de bebidas alcoólicas em espaços ao ar livre de acesso ao público e vias públicas é proibido e constitui contraordenação, exceto nos espaços exteriores dos estabelecimentos de restauração e bebidas devidamente licenciados para o efeito.

No decorrer desta ação de fiscalização, foram detetadas 19 situações de infração que, nos termos da legislação em vigor constituem contraordenação, designadamente pelo consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

GNR no Alto Minho
Entre os 19 detidos na última semana (29 de junho a 05 de julho) pela GNR no distrito de Viana do Castelo, uma dezena foi por condução sob o efeito do álcool.

Também uma referência para três detidos por tráfico de estupefacientes, dois por condução sem habilitação legal e outros dois por detenção ao tráfico de armas proibidas.

Segundo informação de fonte da GNR, no mesmo período apreendeu 1 334 doses de liamba, 18 doses de haxixe, 16 de cocaína, uma arma de fogo, três armas brancas, um telemóvel, uma balança de precisão e 92 munições.

A nível de trânsito, verificou 273 infrações. Destas, 75 foram por excesso de velocidade, 26 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 11 por incorreta utilização do cinto.

Verificaram-se 45 acidentes com um morto, três feridos graves e 24 leves.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.