No próximo dia 08 de novembro assinala-se o Dia do Enoturismo e serão algumas as adegas da Sub-região de Monção e Melgaço que terão as portas abertas. A adega do Soalheiro é um desses casos.

“O Enoturismo do Soalheiro é muito mais do que apenas uma prova de vinho. É a descoberta de tudo o que este território tem para ensinar, sendo privilegiadas as experiências personalizadas. Desde a descoberta dos encantos da vinha, da preservação da biodiversidade até aos sistemas de produção, tudo é uma aprendizagem”, refere fonte da empresa.

Com diversas ofertas, a empresa melgacense convida os visitantes a inscrever-se nas opções. “A prova Nature desafia a conhecer a família dos Soalheiro Naturais. Irreverentes e “fora da caixa”, estes vinhos valorizam a biodiversidade e o ecossistema vitícola, fomentando a sustentabilidade ambiental. Já a prova Fusion representa uma verdadeira fusão de sabores, onde o potencial do terroir é explorado no seu expoente máximo para que a aprendizagem seja continua e a inovação esteja sempre presente. Mas se optar pela prova Premium terá a oportunidade de conhecer todas as dimensões do Alvarinho Soalheiro”, sublinha fonte da empresa, em comunicado.