A plataforma online, disponível no site da VianaFestas www.vianafestas.com, vai estar disponível durante 48 horas para receber inscrições de mordomas para o desfile de dia 17 de agosto. Entre as 9h00 de quarta-feira, 08 de agosto, e as 9h00 de sexta-feira, 10 de agosto será  possível efetuar a inscrição.

Esta situação excecional deve-se à forte afluência de pessoas e às várias reclamações da dificuldade em efetuar as inscrições. A organização decidiu, assim, alargar o prazo de inscrição.

Recorde-se que a Comissão de Festas da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia criou uma plataforma digital para as inscrições no Desfile da Mordomia. A nova plataforma pretende evitar o papel e facilitar todo o processo de inscrição, análise e aprovação das inscrições.

Com a criação da Plataforma houve necessidade de se criar um documento intitulado Condições de Participação no Desfile da Mordomia. Estas condições têm que ser lidas e aceites pelos participantes, revelando todos os direitos e deveres tanto dos participantes como organização.

O desfile prima pelo rigor no bem trajar, contando com várias centenas de mulheres, que transmitem toda a chieira  de serem mulheres vianenses.