Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), morreu na manhã de ontem, dia 05 de outubro, após ter sido atropelado na freguesia de Amonde, quando estava a fazer um percurso de bicicleta.

O agente da PSP, com 48 anos, seguia com um grupo de outros ciclistas, todas agentes da PSP de Braga e Porto, quando aconteceu o trágico sinistro.

Um dos ciclistas terá entrado desiqulíbrio, provocando a queda do grupo. Um carro que ali passava acabou por colher um deles.

A vítima, socorridas pelo INEM e Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, foi transportada para o Hospital de Viana do Castelo com vida, mas esta acabou por falecer.

O alerta foi dado às 10h45 e há ainda a registar mais duas vítimas que sofreram ferimentos ligeiros.

A GNR registou a ocorrência.

A associação de Ciclismo do Minho lamenta a morte deste atleta, que integrava a equipa minhota de BTT SPAC – São Pedro D´Arcos Associação de Ciclismo.

João Paulo da Silva Leite era agente da PSP, desempenhando funções no Comando Distrital de Braga, e sagrou-se em 2022 vice-campeão do Minho de BTT Maratonas. Consternada, a Direção da Associação de Ciclismo do Minho apresenta as mais sentidas condolências à família e amigos, à SPAC – São Pedro D´Arcos, à Associação de Ciclismo e à Polícia de Segurança Pública.