Hoje, dia 03 de março, a partir das 18h, as previsões meteorológicas apontam para o agravamento do estado do mar até ás 21h de amanhã, sexta-feira.

Em comunicado, a capitania do porto de Viana do Castelo adiantou que as previsões apontam para ondas de quatro a cinco metros de noroeste, recomendando o reforço, sobretudo à comunidade piscatória e de náutica de recreio que se encontra no mar, o eventual regresso ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução.

À população em geral, que habitualmente frequenta as zonas costeiras ao longo de toda a faixa litoral oeste do Continente, aconselha-se que se abstenham da prática de passeios junto à costa e nas praias, bem como da prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima, sendo essencial que assumam uma postura preventiva não se expondo desnecessariamente ao risco.

A Autoridade Marítima aconselha ainda os pescadores lúdicos de pesca à cana para que assumam extrema cautela, evitando pescar junto a falésias, arribas e zonas rochosas nas frentes costeiras atingidas pela rebentação das ondas.