A Águas do Alto Minho, SA, aprovou na sua reunião do Conselho de Administração, a abertura de concurso público internacional para a execução de uma obra em Vila Nova de Cerveira. O valor é de 2,4 milhões de euros e tem um prazo de execução de 300 dias.

Designado por “Empreitada de Execução para a Remodelação de Redes de Abastecimento de Água Previstas no Âmbito das Candidaturas Aprovadas do Aviso POSEUR-12-2018-18 | Eficiência Hídrica – Município de Vila Nova de Cerveira”, vai permitir a remodelação de 17,5 km de redes de abastecimento de água na EN13, no município de Vila Nova de Cerveira, com o objetivo de garantir maior eficiência e qualidade nas condições de abastecimento de água à população.

O preço base do concurso é de 2 400.000,00 EUR e o prazo de execução é de 300 dias.

Trata-se de um investimento cofinanciado pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos no âmbito de uma operação que totaliza cerca de 14 milhões de euros para melhoria da eficiência hídrica nos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.