A Águas do Alto Minho (AdAM) decidiu fixar novo prazo de pagamento de faturas, alegando atrasos na distribuição dos CTT.

“Decorrente dos atrasos verificados na distribuição da correspondência por parte dos CTT em algumas áreas de intervenção da Águas do Alto Minho, e por forma a minimizar os impactos negativos desta situação, a AdAM procedeu ao alargamento do prazo de pagamento das faturas”, refere uma nota da empresa enviada à imprensa.

As faturas a pagar até ao dia 17, passam para o dia 23, as de 18 para 24, de 19 para 25, as de 22 para 28 e as faturas com limite de pagamento no dia 23 podem ser liquidadas a 01 de março.

No início deste mês, a empresa anunciou o primeiro alargamento do prazo de pagamento de faturas, que expirava a 05 de fevereiro, por seis dias úteis.

Nas últimas semanas verificaram-se longas filas junto à loja da AdAM de Viana do Castelo, com muitos consumidores a reclamar os elevados valores cobrados na faturação. Nas redes sociais circulam ainda críticas à empresa, que gere os sistemas de água nos concelhos de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PSD), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (movimento independente PenCe – Pensar Cerveira).