A Águas do Alto Minho, através da subsidiação dos sete municípios, que constituem a empresa, decidiu isentar as empresas e comércios locais do pagamento da águas para os meses de março, abril e maio. A medida rondará os 510 mil euros.

“A empresa Águas do Alto Minho, através da subsidiação dos sete Municípios parceiros, irá isentar as tarifas fixas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais para utilizadores não-domésticos com contadores até 25 mm de diâmetro, tendo em conta a vulnerabilidade e da debilidade económica que está a afetar as empresas do Alto Minho na sequência da declaração de Estado de Emergência no combate à Pandemia do Covid-19”, referem em comunicado. Adiantando que essa isenção será feita nos meses de março, abril e maio e engloba ainda as tarifas fixas de resíduos sólidos.

Segundo aquela empresa serão apoiados 10 mil empresas dos sete concelhos, Viana do Castelo, Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença e Vila Nova de Cerveira.