Aluno de Design publica trabalhos em “blogues de referência”

O designer Tiago Mendes, ex-aluno do curso do Politécnico de Viana do Castelo, viu publicado recentemente os seus projetos de iluminação no blogue inglês TDT- thedecotrendz, que divulga regularmente informações e inspirações sobre tendências de decoração, cuja autora trabalha com os melhores Decoradores, Arquitetos e Designers de Londres.

Sob o título “A Unique Lighting Project” a bloguer refere-se aos candeeiros como um projeto de iluminação muito exclusivo, ambiciosamente conceptualizado, e com uma perspetiva de design centrado na exploração do potencial de um material improvável.

Os candeeiros são o resultado do trabalho de projeto que Tiago Mendes desenvolveu no âmbito do Mestrado em Design Integrado a funcionar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Orientado pelos professores Ermanno Aparo e Manuel Ribeiro, o projeto parte de um desafio da empresa Value Optimized, Lda., que motivou o designer a criar produtos para a marca vStone  Solutions, e se tornou parceira do projeto.

Esta marca representa um material que é composto por uma folha de pedra flexível, com a face 100% natural e uma base de suporte em resina.

Segundo o designer, com este objeto de iluminação pretendeu-se realçar a capacidade de adaptação do material – folha de pedra – a formas complexas.

Essas formas resultam de estruturas pré-concebidas que podem servir de ponto de partida para outras aplicações.

Os vários tipos de folha de pedra foram submetidos a experimentações que resultaram e evidenciaram inovadoras possibilidades de aplicação no campo da iluminação obtendo-se um efeito estético surpreendente.

Tiago Mendes, trabalha atualmente como designer de moda e dedica seu tempo livre à criação de novos objetos de iluminação.

TDT – thedecotrendz

https://thedecotrendz.wordpress.com/2020/07/06/a-unique-lighting-project/

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.