Alunos da ESCE-IPVC partem em missão solidária

Amanhã, dia 15 de fevereiro, dois alunos da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo vão partir para Marrocos numa missão solidária. A bordo de uma Renault 4L levam vários materiais escolares e alimentos. A partida acontecerá às 15h30.

Daniel Abreu e José Costa são estudantes e vão percorrer mais de oito mil quilómetros a percorrer ao longo de 11 dias com o objetivo solidário de ajudar crianças do deserto levando-lhes material escolar e alimentos.

Com partida e chegada a Valença, os dois amigos vão percorrer Espanha, França e Marrocos, numa iniciativa que junta 1506 viatura  4L e alunos entre os 18 e os 28 de todo o mundo. Os estudantes do Politécnico de Viana do Castelo são os únicos participantes portugueses na competição.

Ao volante da “4L Maria Alice”, nome atribuído à carrinha que vão usar no rali solidário, os estudantes vão transportar o material escolar e os brinquedos que recolherem junto de campanhas efetuadas na ESCE IPVC.

A 4l Maria Alice foi uma prenda do avô que Daniel restaurou ao longo dos últimos tempos.  Quanto ao nome com que batizaram a viatura, Daniel sublinha que “Maria é o nome português mais conhecido e Alice é por estar associado a pessoas que nunca desistem dos seus objetivos”.

Os estudantes contam a ajuda e apoio do Instituto Politécnico de Viana do Castelo que irá acompanhar diariamente o trajeto de Daniel Abreu e José Costa.

Raid 4L Trophy

 Trata-se do maior rali solidário do mundo que junta estudantes universitários sendo uma prova de orientação com recurso a bússola. Os participantes percorrem Marrocos de norte a sul, cruzando o deserto do Sahara e terminando em Marraquexe.

Enfants du desert

Para além da competição que esta prova tem associada há a componente solidária da iniciativa uma vez que os participantes vão distribuir alimentos, material escolar e brinquedos. Parte do dinheiro da inscrição na prova reverte reverterá para associações como a Enfants du desert e a 4L Solidaire, com o objetivo de “ajudar a construir salas de aula e casas de banho nas comunidades por onde passam. É ainda objetivo desta prova sensibilizar os participantes para as questões ecológicas e ambientais.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.