Alunos de excelência fazem do Politécnico de Viana do Castelo a primeira opção no acesso ao ensino superior

Beatriz Pinto foi a aluna com a melhor média a entrar no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) este ano letivo. A jovem, residente em Arcos de Valdevez, entrou na primeira opção no curso de Design de Ambientes na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) com 18,79. Também Joana Silva entrou na primeira opção no curso de licenciatura em Enfermagem Veterinária na Escola Superior Agrária (ESA) com a média 18,06. A ESTG-IPVC recebe ainda a aluna com a terceira melhor nota de ingresso deste ano. Vanessa Costa entrou na primeira opção no curso de Gestão com 17, 85. 

Apaixonada pela organização de espaços interiores e exteriores, Beatriz Pinto não teve dúvidas na hora de decidir o futuro. O curso de Design de Ambientes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo foi a primeira opção. “Quando andava à procura de informação sobre os cursos gostei de tudo o que vi e li sobre o IPVC e percebi que este era um curso à minha medida, por isso, decidi arriscar e apostei no Politécnico de Viana do Castelo”, confessou a jovem proveniente de Arcos de Valdevez, que tinha “quase a certeza que entrava”. A nova aluna do IPVC ainda está “a saborear” a boa notícia, e “ansiosa” pelo início das aulas. “Agora começa uma nova fase e as expetativas são boas. Acredito que o curso me vai trazer mais conhecimento na área que eu gosto, vai permitir desenvolver o meu lado criativo e adquirir mais experiência”, sublinhou.

Já Joana Silva, de Viana do Castelo, optou pelo curso de Licenciatura em Enfermagem Veterinária na Escola Superior Agrária do IPVC. O gosto por animais e o exemplo da irmã, que terminou recentemente o mesmo curso na ESA-IPVC, foram “decisivos” na hora de decidir. “Acompanhei todo o percurso da minha irmã, segui de perto os estágios, os relatórios, os trabalhos e isso despertou ainda mais o meu interesse no curso”, justificou a jovem, confessando que todo este processo “foi muito tranquilo, porque sabia que tinha nota para entrar”. A irmã já está a trabalhar em Vila Nova de Cerveira e isso também deixa a nova aluna “com esperança no futuro”.

Com a terceira melhor nota de ingresso no IPVC, Vanessa Costa queria o curso de Gestão desde o 9.º ano. “Sempre me identifiquei com as áreas de Economia, de Gestão e de Contabilidade. Depois de pesquisar algumas universidades optei pela ESTG-IPVC. Primeiro gostei muito do conteúdo que será lecionado em cada uma das cadeiras e depois queria muito ficar em Viana do Castelo, é a minha cidade e decidi ficar cá”, justificou. As expetativas são “muito altas” e Vanessa Costa acredita que o curso de Gestão da ESTG-IPVC “foi e será a melhor opção”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.