As crianças e jovens estudantes dos estabelecimentos educativos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico dos 10 concelhos do Alto Minho são desafiados a desenhar moedas. A iniciativa é da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) realiza no ano letivo de 2022-2023, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), ao abrigo da 4.ª edição do concurso escolar “Desenhar a Moeda”, subordinado à temática “O Conhecimento”.

O concurso pretende estimular a criação artística e numismática, mas também sensibilizar o universo escolar para a riqueza cultural, patrimonial e artística da moeda, valorizando-a como instrumento pedagógico e veículo de transmissão de valores e conhecimentos entre gerações.

As escolas devem comunicar a vontade de participar à CIM Alto Minho até ao final do ano de 2022, preenchendo o formulário da Manifestação de Interesse nesta página, e entregar as candidaturas até ao final de março de 2023.
A divulgação dos vencedores selecionados, para uma exposição a realizar no âmbito deste concurso, será até ao final do mês de abril de 2023. A moeda vencedora será lançada no ano de 2024.