Alguns alunos dos cursos de Artes da Escola Superior de Educação e de Design da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vão apresentar algumas criações na mostra Arte na Leira, que decorre na aldeia de Arga de Baixo, no concelho de Caminha.

Para além das criações dos alunos do IPVC, a Arte na Leira conta com cerca de 80 trabalhos da autoria de 25 artistas nacionais e estrangeiros e ainda trabalhos de três crianças. Para o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, este evento “é um instrumento de notável valor ao serviço da formação integral”, incentivando os alunos a “aproveitarem esta oportunidade e mostrarem ao mundo o talento que têm”.

O mentor do projeto, Mário Rocha, destaca uma das obras presentes na edição deste ano, uma escultura construída a partir de troncos de árvores, que pretende simbolizar a necessária aproximação entre a humanidade e a natureza.

“Mário Rocha é um nome incontornável da pintura portuguesa contemporânea, sendo um artista multifacetado”, refere o presidente do IPVC, endereçando um “reconhecido agradecimento” ao artista “por tudo que faz pela arte e pela cultura, dando as mãos aos jovens talentos”.