Antoine Launay pede pista de slalom em Viana

O atleta olímpico Antoine Launay, do Darque Kayak Clube, foi hoje recebido na Câmara Municipal e garantiu que o objetivo para Paris 2024 é trazer uma medalha.

Depois de ter ficado a 43 centésimos da final de k1 slalom dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, Launay sublinha que “não alcancei o meu objetivo, mas estou contente pelo meu trabalho”. Adiantando que “durante estes cinco anos fiz tudo o que foi possível”. O atleta do Darque Kayak Clube (DKC) manifestou que vai começar a preparar os Jogos Olímpicos Paris2024, pedia, no entanto, apoio para a construção de uma pista artificial de slalom no rio Lima.

O presidente do DKC falava que “somos um clube essencialmente de formação” e sublinhava que “somos também um clube olímpico”. Américo Castro pedia, no entanto, uma pista de slalom para “que os nossos atletas possam ficar cá”.

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem reconhecia que “Tóquio serve de avaliação para Paris”. Ernesto Morais revelava que o resulta de Launay nos Jogos Olímpicos foi “um excelente resultado”. Em Tóquio, Portugal teve “os melhores resultados de sempre” da canoagem.

O autarca vianense, que garantia o apoio da autarquia para Paris 2024, referia que “é uma enorme felicidade e um orgulho acolhermos o Antoine, que é uma referência nacional e internacional e que tem tido uma extraordinária humildade e a capacidade constante de estar sempre a aprender”. José Maria Costa reforçava que “o caso do Antoine é um bom exemplo do que se está a fazer na promoção da cidadania”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.