Ontem foi aprovado o prolongamento do apoio financeiro dado à Associação Empresarial de Viana do Castelo, no âmbito do serviço de take-away prestado aos restaurantes nesta fase da pandemia.

O apoio ao serviço de take-away está em vigor durante a semana e ao fim de semana, para estimular a restauração. Luís Nobre, vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, indicou ontem, durante a reunião ordinária do executivo, que nos primeiros 50 dias de iniciativa foi apoiada a entrega de 6.230 refeições de um universo de 66 restaurantes, num volume de negócios aproximado de 100 mil euros.

Até agora, a autarquia já disponibilizou um apoio de 25 mil euros para custear o transporte das refeições entre o restaurante e a morada dos clientes, tendo agora o executivo aprovado verba semelhante para o próximo mês e meio, que deverá incentivar a entrega de 7.000 refeições.

Esta medida conjunta visa apoiar um dos sectores mais afetados nestes tempos de pandemia, estimulando a procura, em rigoroso cumprimento das regras e deveres emanados da declaração do Estado de Emergência.

As empresas que não têm acordos de colaboração com esta(s) empresa(s) deverão contactá-la(s) para beneficiarem desta ação, a iniciar de imediato.