A RTP já iniciou as gravações desta série, uma coprodução da SPi e da produtora espanhola CTV, cujas rodagens em Arcos de Valdevez decorrerão ainda durante este mês de novembro.

Contando com o apoio do Município arcuense, este projeto é mais uma aposta da edilidade na promoção e valorização do concelho através da atividade cinematográfica, colocando Arcos de Valdevez, cada vez mais, como um destino de referência nacional para a produção de conteúdos de cinema e televisão.

Realizada por Sérgio Graciano e escrita pela dupla de argumentistas já galardoadas internacionalmente Filipa Poppe e Joana Andrade, “Chegar a Casa” conta a história de uma mulher que regressa à sua terra natal, Arcos de Valdevez, depois de uma vida de 15 anos em Santiago de Compostela, após o fracasso do seu casamento.

Esta nova série conta com Joana Seixas, como protagonista, Rosa do Canto, Anabela Moreira, Rúben Gomes, Rui Melo, Alfredo Brito, Rodrigo Tomás e Duarte Melo, entre os principais papéis; a Galiza incorpora os reconhecidos atores Miguel Ángel Blanco e Sara Casasnovas.