Arcos de Valdevez volta a ser cenário de destaque da próxima novela da TVI/Plural, contando para o efeito com o apoio do Município arcuense.

A nova novela da TVI, que começará a ser gravada em fevereiro de 2021, tem como cenário a localidade de Soajo, bem como outros locais do concelho de Arcos de Arcos de Valdevez, nomeadamente o Paço de Giela, o Centro Histórico, o Santuário de Nossa Senhora da Peneda e as várias paisagens naturais do Parque Nacional. Também serão feitas referências a outras áreas de promoção turística, como a gastronomia, cultura e património.

O Município de Arcos de Valdevez assegurará um apoio à Plural Entertainment Portugal S.A na produção dos trechos da nova telenovela rodados no concelho. Esta nova aposta da ficção nacional surge em prol da promoção do território português, nomeadamente do norte do país, ao ser exibida em horário nobre, gerando imediato retorno mediático.

O Município de Arcos de Valdevez acredita que esta nova aposta nacional contribuirá ainda mais para a promoção do concelho, principalmente ao nível do mercado interno e, em simultâneo, para a dinamização da economia de Arcos de Valdevez.