Foram 300 as fotografias submetidas a concurso, que decorreu durante o mês de novembro e foi promovido pelo Município de Arcos de Valdevez.

A iniciativa tinha como objetivo “estimular a descoberta e a curiosidade pelo património paisagístico de Arcos de Valdevez”. Desde o Parque Nacional da Peneda-Gerês à Paisagem Cultural de Sistelo, até às florestas da Miranda, Rio Frio e Senharei, são muitos os locais que podem ser fotografados.

O concurso “Arcos Pela Lente”, aberto ao público em geral, a partir dos 18 anos de idade, com residência em qualquer município do país, contou com 117 participantes
Esta iniciativa, que terminou no passado dia 30 de novembro, revelou ser um sucesso, tendo sido, no total, mais de 300 fotografias submetidas a concurso, realizadas na área geográfica do concelho.
Os vencedores serão anunciados no próximo dia 11 de dezembro, através do website do Turismo do Município de Arcos de Valdevez. O primeiro classificado tem direito a um prémio em cartão Fnac no valor de 250 euros, enquanto que os restantes classificados vão receber uma menção honrosa.