Foi inaugurada a exposição Arcoz´Arte, um encontro de pintores e escultores, onde cada um dos convidados se destaca pela sua forma de fazer arte, através da sua identidade e criação artística no mundo da pintura e escultura.

39 artistas plásticos, oriundos de norte a sul do país, expõem na Casa das Artes de Arcos de Valdevez a convite de Mutes, numa exposição que prima pela qualidade dos trabalhos apresentados, em que cada um dos convidados se manifesta estética e visualmente de forma muito original.

Agradecendo a presença de todos, Mutes, o mentor do projeto, começou por explicar que esta foi uma mostra “pensada em 2019 para ser executada em 2020, mas devido ao covid-19 não foi possível levar avante”, representando por isso, “o respirar novamente para quem faz Arte e cultura e para quem precisa da Arte para viver”. (…) “É um orgulho poder organizar esta exposição com o apoio da Câmara Municipal”, atestou o artista.

O presidente da Câmara, João Esteves marcou presença neste momento onde frisou a importância da Arte para a comunidade e a capacidade que ela tem de mobilizar as pessoas: “a cultura faz parte do nosso ADN!, referiu, adiantando que apesar do momento que vivemos devido à pandemia “não ficamos sem a capacidade de fazer Arte, nem sem criatividade.

Agradeceu igualmente ao artista arcuense Mutes, o facto de ter tido a ousadia de querer avançar com esta exposição, mesmo com os condicionalismos existentes, apelando a que a mostra seja visitada por todos.

Por fim, recordou que a Casa das Artes reiniciou a sua atividade, estando agendados eventos de grande qualidade, que vão desde a música ao teatro, passando pelas artes plásticas e o cinema.