A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, através do projeto “Vez de Igualdade”, voltou a assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, através da realização de uma caminhada realizada este domingo, dia 24 de outubro.

O percurso de cerca de 6km contou com cerca de 120 inscritos, entre crianças, adultos e pessoas com mobilidade reduzida.

Para além da presença da Conselheira Municipal para a Igualdade, Dra. Manuela de Melo, a iniciativa contou com a representação da Câmara Municipal, através das vereadoras Belmira Reis e Emília Cerdeira.

Nesta ação foi ainda dada a conhecer a cadeira Joellete. Um equipamento que permite que pessoas com mobilidade reduzida possam desfrutar de uma caminhada ou corrida de forma diferente e facilitada. Este equipamento está disponível nas piscinas municipais e pode ser requerido através de inscrição prévia.

A celebração do Dia Municipal para a Igualdade pretende promover os direitos e liberdades, a igualdade de oportunidades de participação, reconhecimento e valorização de mulheres e de homens, em todos os domínios da sociedade, político, económico, laboral, pessoal e familiar, independentemente de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social, orientação sexual ou identidade de género.