Aromáticas Vivas é líder no mercado nacional

A Aromáticas Vivas é líder do mercado nacional de ervas aromáticas em vaso, empresa que detém também uma grande quota do mercado de ervas aromáticas cortadas e ultimamente marca presença nos mercados de flores comestíveis e microgreens. 

Recentemente destacou-se como a grande vencedora no 9.º Concurso Nacional de ervas aromáticas, organizado pelo CNEMA, em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal. Dizemos a grande vencedora, porque efetivamente arrecadou três medalhas de ouro para as três ervas aromáticas em vaso que levou a concurso. Falamos da Salsa, os Coentros e o Manjericão. De referir que o Manjericão arrecadou ainda a medalha de “Melhor dos melhores” reforçando deste modo o seu lugar nos pódios que já ocupa desde 2014.

A Aromáticas Vivas é uma empresa carrecense que muito nos orgulha com as conquistas de todos estes galardões, ou seja, a liderança do mercado nacional de ervas aromáticas em vaso, a grande cota de mercado das ervas aromáticas cortadas, a presença nos mercados de flores comestíveis e microgreens e ultimamente a grande vencedora no 9.º Concurso Nacional de ervas aromáticas.

Instalada no perímetro do emparcelamento agrícola de Afife, Carreço e Areosa, na rua da Gravia, em Carreço, a Aromáticas Vivas fundada em 2009 com o objetivo de ser, em Portugal, a maior e mais inovadora produtora de ervas aromáticas frescas, ocupa atualmente uma área de produção superior a 40.000 m2. Portugal é o principal mercado, estando presente em todas as grandes superfícies comerciais, supers e hipermercados, está agora prestes a comemorar o seu 13.º aniversário ao qual junta esta mais-valia das medalhas de ouro que alcançou, mas como assertivamente nos diz a responsável pelo Departamento de Comunicação: “estes resultados não se diluem na prateleira de prémios da Aromáticas Vivas, são sim um incentivo para continuar a fazer mais e melhor e claro uma validação de tudo o que temos vindo a desenvolver”.

Não podemos deixar de referir que esta empresa na produção de ervas aromáticas frescas não utiliza herbicidas, nem pesticidas químicos. Usa técnicas e práticas inovadoras para que não seja necessário utilizar qualquer produto que possa ser nefasto para o consumidor e para o ambiente. Assim, são certificados do Modo de Produção Biológico em vasos, de Global Gap e ISO 22000:2018  a garantia das melhores práticas agrícolas para o consumidor e a sustentabilidade ambiental.

Para quem não tem grande domínio do conhecimento destes produtos, salientamos que as ervas aromáticas são perfeitas para dar mais sabor e aroma aos pratos e são, efetivamente uma forma saudável de diminuir a utilização do sal. Por outro lado, também dispõe da stevia, um substituto natural ao açúcar, até para diabéticos, sendo muito doce e praticamente não contém calorias. 

A Aromáticas Vivas é também uma empresa com espírito inovador muito forte, aliás como já o comprovou em 2019 com a produção de duas gamas novas de produtos, as flores comestíveis e os microgreens. Em 2020 abriu a loja online com entregas em todo o país e recentemente, na primeira semana deste mês de julho, lançou um novo pack de produtos dedicado às saladas e aos pratos de verão.

Ao comemorar o seu 13.º aniversário, a Aromáticas Vivas não podia almejar melhor prenda do que esta, ter todos os seus produtos postos a concurso premiados com ouro. 

Por todos os motivos que aqui enumeramos, mas com especial ênfase às medalhas de ouro e ao aniversário, apresentamos os nossos sinceros parabéns a tão dinâmica empresa e formulamos votos para que tenha uma longevidade sempre na senda da obtenção de muitos e valiosos prémios.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.