A Câmara de Viana do Castelo aprovou, na última reunião de Câmara, a abertura de um concurso público para requalificar 24 habitações do bairro da Costeira, na freguesia de Alvarães. O valor base é de mais de 1,4 milhões de euros.

Esta proposta foi aprovada por maioria, com a abstenção dos vereadores do PSD. Eduardo Teixeira disse concordar com a obra, mas por “uma questão técnica” decidiu-se pela abstenção.

Com um prazo de 450 dias, o valor base da intervenção é de 1,482.544.00 euros, acrescido de IVA, e a proposta segue agora para visto do Tribunal de Contas.

Na discussão do ponto, o vereador do PSD, Paulo Vale, alertou para a precuação na nomeação do júri de concursos públicos. “Estes técnicos [funcionários da autarquia] podem ser muito competentes, mas deveríamos criar uma bolsa para não serem sempre os mesmos”, afirmou.

O vereador do CDS/PP, Hugo Meira, que substitui Ilda Novo, votou a fovor e acrescentou: “Melhorar as condições de vida dos nossos concidadãos, e neste caso daqueles que residem em bairros da responsabilidade de quem gere o dinheiro dos nossos impostos,  é para o CDS uma prioridade, uma obrigação, um dever”.