“Uma História de Cada Vez” é o nome da iniciativa criada pelos Serviços Educativos da Câmara Municipal de Viana do Castelo para, “diariamente, levarem virtualmente livros e histórias até às casas dos pequenos vianenses”.

Através da página de Facebook da Biblioteca Municipal, todos os dias é partilhado um vídeo com uma nova história, contada por um colaborador, bem como sugestões educativas para ocupar os tempos livres dos mais novos, entre jogos e visitas virtuais a espaços culturais.

A biblioteca vianense tem também partilhado livros em formato e-book, contos, artigos, estudos e notícias que podem interessar ao público leitor.

Recorde-se que, como medida de prevenção em tempos de pandemia, a Câmara Municipal de Viana do Castelo encerrou ao público a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, os museus municipais e espaços expositivos, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) e o Centro de Mar.

Foi também suspensa a utilização de equipamentos desportivos municipais, estando apenas autorizados os treinos e competições oficiais para equipas e atletas federados, bem como as atividades curriculares. Foram ainda suspensas todas as atividades ou eventos previstos para o Centro Cultural e Teatro Municipal Sá de Miranda, bem como os congressos, seminários, workshops e eventos análogos em salas/auditórios e equipamentos municipais.

Facebook da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo: https://www.facebook.com/Biblioteca-Municipal-de-Viana-do-Castelo-332216263304/