A cantora Blaya é a nova confirmação para as Monumentais Festas do Enterro da Gata 2019. A artista atuará no Altice Forum Braga na última noite da semana académica minhota, dia 17 de maio. A artista junta-se aos já confirmados Silva, Dillaz e Diabo na Cruz.

A cantora que iniciou a sua atividade musical em 2001, juntou-se em 2008 aos conhecidos Buraka Som Sistema onde esteve até 2016. Blaya lançou o single “Faz Gostoso” em 2018, que rapidamente se tornou um êxito nacional. Em setembro do mesmo ano lançou simultaneamente os singles “Má vida” e “Vem na vibe”, assim como os respetivos videoclipes. A cantora estava entre os cinco artistas nomeados para o prémio Best Portuguese Act da edição 2018 dos MTV Europe Music Awards.

A cantora e bailarina Blaya é a mais nomeada aos Play – Prémios da Música Portuguesa, que serão entregues em abril, competindo em três categorias, incluído Melhor Artista Solo e Melhor Canção, com “Faz Gostoso”, foi esta quarta-feira anunciado.

As Monumentais Festas do Enterro da Gata 2019 decorrem de 10 a 17 de maio no espaço do Altice Forum Braga. Esta edição marca os 30 anos da festa académica dos estudantes minhotos.