Domingo, dia 15 de setembro, o café Viana, em Braga, acolhe uma tertúlia sobre as “vantagens do exercício físico na  recuperação do doente oncológico”. No final, haverá um passeio de bicicleta pelo centro histórico e um cordão humano na praça da República.

No mês de setembro,  em que se  assinala a consciencialização para as doenças hemato-oncológicas, as associações de doentes Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma (ADL), Associação Portuguesa Contra a Leucemia  (APCL) e Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), em parceria com a farmacêutica Takeda, lançam a campanha “Contra o Cancro do Sangue, com os hashtags #contraocancrodosangue #vestimosdevermelho.

“Contra o Cancro do Sangue” pretende desafiar os portugueses a vestirem uma peça de roupa com a cor vermelha (t-shirt, lenço, são alguns exemplos) e, ao longo do mês de setembro, partilharem fotografias e imagens nas suas redes sociais e nas redes sociais das associações de forma a aumentar o conhecimento sobre estas doenças. A campanha terá ainda um micro-site contraocancrodosangue.pt com informação sobre a campanha e que reencaminhará para os sites das associações onde está comunicação sobre as doenças hemato-oncológicas.