O Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency regressa no dia 10 de junho com a realização do 22º BTT XCO – ACRAP. A disputar em Prozelo (Arcos de Valdevez), a prova decorrerá nas imediações do Campo de Futebol da ACRAP (Prozelo).


O Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP The Brand Agency regressa no dia 10 de junho com a realização do 22º BTT XCO – ACRAP. A disputar em Prozelo (Arcos de Valdevez), a prova decorrerá nas imediações do Campo de Futebol da ACRAP (Prozelo).
Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da ACRAP – Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o 22º BTT XCO – ACRAP será promovido em condições de segurança e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).


O 22º BTT XCO – ACRAP começará às 10 horas com as provas de Pupilos / Benjamins e Iniciados. Às 10h30 começará a prova de Infantis e pelas 11h10 a de Juvenis. Pelas 13 horas será a vez de entrarem em ação os atletas dos escalões de cadetes, femininos, paraciclismo e, pelas às 14h30, arrancará a competição dos masters. A derradeira corrida terá início pelas 16 horas e destina-se aos atletas Elite, sub23 e Juniores.

 

Em 2019, António Azevedo (Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo) e Daniela Pereira (Saertex Portugal / Edaetech) dominaram o 21.º BTT XCO – ACRAP, sexta e última prova Campeonato do Minho de BTT XCO – Score Tech de 2019 disputada em Prozelo (Arcos de Valdevez).


O 22º BTT XCO – ACRAP tem o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, IPDJ, Federação Portuguesa de Ciclismo, POPP Agency, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Navega Rías Baixas, Bike – Tudo sobre o mundo do BTT e Cuidar Mais – Clínica Médica e Fisioterapia.