Desde o início do ano até ao presente, o Município arcuense já aprovou mais de 1,2 milhões de euros de apoio a todas as Juntas de Freguesia, verba canalizada para a realização de obras de beneficiação da rede viária, de sedes das Juntas de Freguesia, cemitérios, entre outras intervenções noutros edifícios e espaços, bem como para a limpeza e conservação da rede viária vicinal.

Os últimos protocolos aprovados foram com as Juntas de Freguesia de Cabreiro, Couto e Sistelo e Uniões de Freguesias de Álvora e Loureda, de Arcos de Valdevez (Salvador), Vila Fonche e Parada e de Grade e Carralcova, no valor global de 241 485,00€.     

Todo este investimento, realizado através de protocolos, soma com os outros investimentos realizados pela própria Câmara Municipal por todo o concelho e pelos investimentos realizados por cada uma das Juntas de Freguesia.

Esta parceria entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia é essencial pois assegura um serviço público de proximidade e contribui para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de todos arcuenses.