Câmara já comprou pavilhão da AIMinho

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e o administrador de insolvência da Associação Industrial do Minho assinaram, recentemente, a escritura de aquisição do antigo pavilhão da AIMinho pelo valor de 1.302 milhões de euros. No edifício do antigo centro empresarial de Viana do Castelo, situado no Campo d’Agonia, vai agora nascer um Centro de Congressos.

A escritura permite a aquisição por parte do Município de um espaço composto por um pavilhão para exposições, um edifício de apoio administrativo, de um auditório e de um terreno adjacente ao pavilhão de exposições. Ali, a Câmara Municipal de Viana do Castelo pretende refuncionalizar o espaço para criar um Centro de Congressos com uma sala expositiva para 500 pessoas, um auditório para 150 pessoas e uma sala de exposições.

Na gestão do futuro edifício permanecerá ainda a Escola Profissional – ETAP, para o qual será celebrado um protocolo de cooperação de cedência de parte das instalações, bem como o modelo de gestão.

O Município de Viana do Castelo pretende, desta forma, dar resposta em termos de disponibilização de espaços às inúmeras solicitações que tem vindo a registar para a realização de eventos e de congressos nacionais e internacionais na cidade.

O novo espaço de congressos irá beneficiar da centralidade das instalações, da proximidade do parque de estacionamento, que permite o acesso rápido ao centro histórico e às diversas unidades hoteleiras, restauração e comércio tradicional da cidade. O equipamento assumirá, assim, um papel importante na dinamização económica e na atratividade do concelho.

As obras de requalificação das instalações do antigo centro empresarial estão já previstas e orçamentadas no Plano de Atividades e Orçamento para 2020 e 2021.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.