Candidato do PS define prioridades da candidatura

O cabeça de lista do PS à Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, quer aumentar em 25% as vagas nas creches do concelho, lançar um programa de habitação a custos controlados para a classe média e jovens, e promover um concurso internacional de ideias para uma ponte pedonal sobre o rio Lima.

As propostas constam dos Eixos Estratégicos da candidatura “Acreditar no Futuro” às eleições autárquicas deste ano, a 08 de junho, no monte de Santa Luzia, junto ao espaço que, recentemente, foi alvo de uma requalificação e onde está exposta uma antiga carruagem do funicular (reabilitada).

Luís Nobre, que lidera uma lista da qual constarão nomes da atual maioria PS na Câmara Municipal, prometeu lançar 48 medidas nos 48 meses de mandato.

Creches, habitação e mobilidade constituem as prioridades da candidatura. Uma delas passa por, em colaboração com as IPSS’s, aumentar em 25% as vagas nas creches do concelho. Também pretende , lançar um programa de habitação a custos controlados para a classe média e jovens, e promover um concurso internacional de ideias para uma ponte pedonal sobre o rio Lima.

“Tenho noção do excelente trabalho que fizemos até agora no executivo, que muito me orgulha, mas também sei que a gestão municipal é um exercício que não acaba. Por isso, a nossa proposta alia o dinamismo de quem quer fazer ainda mais, com a experiência adquirida e comprovada”, afirmou Luís Nobre, que, além de encabeçar a lista do PS, é também vereador na Câmara de Viana do Castelo desde 2005.

A proposta da candidatura de Luís Nobre assentará em nove Eixos Estratégicos para o desenvolvimento do município de Viana do Castelo: 1) Recuperação pós-pandemia; 2) Desenvolvimento Económico; 3) Saúde; 4) Coesão Social; 5) Educação e Desporto; 6) Cultura e Turismo; 7) Coesão Territorial; 8) Transição Digital; e 9) Ambiente Sustentável.

Luís Nobre afirmou que iniciou, em abril último, um programa de reuniões descentralizadas em todas as freguesias, com a presença da população, agentes sociais, culturais, desportivos, empresários e autarcas, recolhendo centenas de contributos para a sua proposta, seja ao nível local ou na perspetiva do concelho.

Numa das suas propostas, na área da Mobilidade (eixo Coesão Territorial) consta o lançar de um concurso internacional de ideias para desenvolvimento de projeto de ligação pedonal entre as duas margens do Lima (a poente da centenária ponte Eiffel) nos primeiros 100 dias do mandato.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.