Depois da informação preventiva que aqui demos à quinze dias aos nossos leitores, informação essa que mantém-se totalmente em vigor, mais informação preventiva contra a disseminação do coronavírus, COVID-19, foi divulga na nossa Freguesia. Como o conhecimento é bom conselheiro, publicamos mais essa informação que consta do seguinte:

JUNTA DE FREGUESIA

Em edital ficamos a saber que o Presidente da Junta de Freguesia de Carreço, concelho de Viana do Castelo, João Nuno Amorim de Pinho, na sequência da declaração do Estado de Emergência Nacional, através do Decreto do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa nº 14-A/2020, de 18 de Março, e de acordo com as medidas decretadas pelo Governo da República Portuguesa, tornou público o seguinte:

 

1 – CEMITÉRIO

O Cemitério desta freguesia de Carreço estará encerrado ao público a partir da presente data.

Os funerais serão realizados de acordo com o comunicado da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) de 13 de março, apenas na presença dos familiares mais próximos.

 

2 – ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Serviço de abastecimento de água.

Continuará a ser efetuada a leitura dos contadores e a ser emitida a respetiva fatura. No entanto, não haverá cobrança porta a porta, podendo o pagamento ser efetuado até 31 de MAIO do ano em curso, utilizando de preferência os meios online (transferência bancaria) solicitando o NIB nos Serviços Administrativos da Junta de freguesia pelo nº de telefone 258 835 185

 

COVID-19 – ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS

A Junta de Freguesia de Carreço, em parceria com o enfermeiro Daniel Dias Gonçalves, membro da Assembleia de Freguesia de Carreço, está disponível para esclarecer todas as dúvidas sobre o Covid-19 e os procedimentos a adotar. As dúvidas serão respondidas com a maior brevidade possível e deverão ser colocadas através dos seguintes endereços eletrónicos: ddgvcpt@gmail.com ou jfcarreço@sapo.pt

 

CENTRO SOCIAL E CULTURAL DE CARREÇO

ASSEMBLEIA GERAL

Em comunicado a presidente da Mesa da Assembleia Geral desta Instituição Particular de Solidariedade Social, Maria do Carmo Ramos Teixeira, informou que a reunião ordinária agendada para a terça-feira, dia 31 de março de 2020, às 17h, conforme convocatória de 02 de março, ficou SUSPENSA, tendo em conta o momento grave que estamos a atravessar.

Ao abrigo do Artigo 18 do Decreto-Lei nº 10-A/2020, de 13 de março, que estabelece medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica ao novo Coronavírus – COVID 19, a Assembleia Geral poderá ser realizada até dia 30 de Junho de 2020, pelo que será reagendada oportunamente.

 

EXTENÇÃO DE SAÚDE DE CARREÇO

Considerando as recomendações da Direção Geral de Saúde e do Despacho nº 2836-A/2020 dos Gabinetes das Ministras da Modernização do Estado e da Administração Pública (Alexandra Leitão) do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (Ana Mendes Godinho) e da Saúde (Marta Temido) publicado no Diário da República II Série. De 02 de Março, determina-se: O ENCERRAMENTO DA EXTENSÃO DE SAÚDE DE CARREÇO, POR TEMPO INDETERMINADO.

Caso necessite de consulta urgente ou tratamentos de enfermagem, deve contactar o CENTRO DE SAÚDE DE VIANA DO CASTELO, SITO NA RUA NOVA DE SANTANA, ATRAVÉS DO Nº DE TELEFONE 258 806 880.

Caso necessite de receituário, faça o pedido pelo nº de telefone 258 835 185.