Carteiros de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca em greve devido a falta de pessoal

Oito carteiros dos CTT de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, estão de greve nas duas primeiras horas de cada turno, e ao trabalho extraordinário, paralisação esta que se iniciou esta segunda-feira e irá manter-se até ao final deste mês.

A causa que justificou esta medida foi devido ao facto de haver profissionais em falta. Os funcionários reivindicam a contratação de mais pessoal e deixam o aviso que a greve será retomada no dia 7 de setembro se as condições permanecerem inalteráveis.

Quando questionado sobre o assunto, José Rocha, do Sindicato Democrático dos Trabalhadores dos Correios, Telecomunicações, Media e Serviços (Sindetelco), refere que “a adesão à greve está a ser total. Nos últimos dias os CTT reforçaram o número de carteiros com funcionários emprestados dos postos de Monção, Ponte de Lima e Vila Verde, no distrito de Braga”. Afirma ainda que estes dois postos de correio são os que apresentam “a situação mais crítica, mas há outros concelhos do Alto Minho que estão a caminhar no mesmo sentido por falta de recursos humanos.”

Já os CTT reagiram e confirmam “a existência de alguns constrangimentos na distribuição de correio na área de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, devido a ausências não previstas de quatro colaboradores”, justificando ainda não ter sido possível a substituição imediata destes trabalhadores devido a dificuldades no processo de recrutamento.

Fonte: Rádio Alto Minho

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.