A CDU no distrito de Viana do Castelo considera que a entrada em funcionamento das Águas do alto Minho (AdAM) tem-se revelado “desastroso”. Aludindo às diversas críticas. desde “aumento significativo da fatura da água, os erros de leitura dos contadores, erros resultantes da faturação indevida de taxa de saneamento e ainda o IVA taxado nas tarifas fixas do saneamento básico e resíduos sólidos”.

“Continuaremos a lutar em defesa do bem público de abastecimento de água e da proposta da CDU que este serviço seja garantido pela agregação dos serviços municipais de todos os concelhos do Alto Minho e não, como agora acontece, por uma empresa que é notoriamente incapaz de dar sequer resposta às reclamações dos utentes”, refere fonte da DORVIC do PCP.

“Para levar o mais longe possível a divulgação das consequências negativas da entrada em funcionamento da AdAM, a CDU apelou a que os utentes da AdAM procedessem ao envio de um depoimento sobre o impacto que esta situação teve nas suas vidas, bem como exemplos concretos de erros na factura e aumento de preços para o email: cdudistritovianadocastelo@gmail.com”, pedem.