O autarca Fernando Nogueira, de Vila Nova de Cerveira, veio a público criticar o “apoio deficitário” quer telefónico quer presencial da nova empresa de abastecimento de água em sete concelhos do Alto Minho.

“Nos últimos dias, dezenas de cerveirenses têm reportado à Câmara Municipal o seu profundo descontentamento relativamente ao deficitário serviço de atendimento telefónico e à demora do serviço presencial prestado pela ADAM – Águas do Alto Minho, o Município de Vila Nova de Cerveira lamenta que este tipo de situações ainda se mantenham, reforçando o apelo à entidade para que, rapidamente e de forma definitiva, estes constantes problemas sejam ultrapassados”, refere fonte do Município.

O Município fala de “dezenas de chamadas” que não são “atendidas” nem “devolvidas” e manifesta que há “vidas em suspenso pela falta de um bem essencial como o é a água”.

Fernando Nogueira apela ao “cumprimento e reforço do plano anunciado em abril pelo Conselho de Administração para melhorar e flexibilizar a comunicação da ADAM, bem como o serviço prestado aos seus clientes”.