São 105 kms entre vales e rios e uma previsão de 24h horas para completar um desafio endurance pelas 15 freguesias (antigo mapa administrativo) do concelho de Vila Nova de Cerveira.

A partida acontece hoje, dia 31 de julho, às 21h30, do centro histórico cerveirense. Um pequeno grupo de amigos apaixonados pelo desporto em contacto com a natureza vai concretizar esta aventura sem caráter competitivo.

Entre o serpentear dos rios Minho e Coura e o património natural, Vila Nova de Cerveira acena com um extraordinário leque de paisagens exuberantes, revelando-se um dos destinos privilegiados para os adeptos da corrida na montanha.

Neste sentido, e uma vez que todas provas desportivas estão suspensas devido à Pandemia Covid-19, os participantes com ligação à Associação Cerveira Team Running aliam a superação pessoal a uma forte componente de promoção associada, em prol das singularidades e potencialidades de cada uma das freguesias do concelho, nas áreas desportivas, cultural, ambiental e turística.

O desafio é percorrer, em 24 horas praticamente non-stop (só para alimentação), cerca de 105kms, com chegada prevista para sábado, 01 de agosto, com passagem prevista XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira.