Hoje, dia 03 de dezembro, a chuva e o frio regressam ao distrito de Viana do Castelo. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito em aviso amarelo devido à agitação marítima e previsão de neve a partir de 1400/1600 metros.

Portugal continental vai ser afetado a partir da tarde de hoje e até sábado por vento forte, precipitação, neve, agitação marítima e descida da temperatura associadas à passagem da depressão Dora, informou o IPMA.

“Os efeitos desta depressão no território continental serão sentidos pelo aumento da intensidade do vento a partir da tarde de hoje, prolongando-se até ao início de sábado com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral oeste e até 95 quilómetros por hora nas terras altas tendo sido emitido aviso amarelo para vários distritos”, explica fonte do IPMA.

A partir das 00h de 04 de dezembro até às 17h de sábado, Viana do Castelo estará em alerta laranja devido à agitação marítima prevendo-se ondas de noroeste com cinco a sete metros de altura, podendo atingir 10 a 14 metros de altura máxima.