Ciclo de cinema nas vinhas e na Casa do Vinho Verde

Entre 14 de agosto e 16 de outubro, a Região dos Vinhos Verdes promove um Ciclo de Cinema com uma dezena de sessões distribuídas entre vinhas e jardins, para descobrir filmes portugueses e estrangeiros na companhia de provas de Vinho Verde e experiências ao ar livre.

Com curadoria de Daniel Ribas e Rita Morais, o Ciclo de Cinema na Região dos Vinhos Verdes convida a apreciar a sétima arte fora de portas: na cidade do Porto, a Casa do Vinho Verde disponibiliza o anfiteatro natural do jardim com vista sobre o Rio Douro para um programa que ocupa fins-de-semana dos meses de Agosto e de Setembro com propostas como “Homenzinhos” (Ira Sachs), “Verão 1993” (Carla Simón) e “Tarde para morrer jovem” (Dominga Sottomayor).

Amarante, Felgueiras e Valença do Minho são os destinos da Região dos Vinhos Verdes onde se pode assistir a “Cinema Paraíso” (Giuseppe Tornatore), a 14 de Agosto na Casa da Calçada Relais & Chateaux e a 22 de Agosto na Adega Edmun do Val, ou “Aquele querido mês de Agosto” (Miguel Gomes), a 4 de Setembro na Adega Cooperativa de Felgueiras e a 16 de Outubro no Monverde Wine Experience Hotel, onde os restantes filmes em cartaz são exibidos a 21 de Agosto e 11 de Setembro.

“Num ano em que o público procura propostas para desfrutar ao ar livre, a Região aposta numa acção fora de portas para reforçar a ligação do vinho à cultura. Há já muitos anos que nos associamos a festivais de cinema e 2020 pareceu-nos o ano ideal para dar início ao nosso próprio ciclo de cinema, com um cartaz diversificado e ajustado aos diferentes gostos, mas que também promove as quintas e produtores da Região e os seus produtos”, destaca Manuel Pinheiro, Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

As sessões têm início pelas 21h30 e são limitadas a um máximo de 50 pessoas. Os bilhetes estão disponíveis em www.vinhoverde.pt ou através dos contactos de cada espaço aderente.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.