Cidade com dois mil lugares de estacionamento gratuito

De julho a setembro, a Câmara Municipal de Viana do Castelo decidiu isentar o pagamento nos parquímetros da cidade e no estacionamento do Campo da Senhora d`Agonia. A medida insere-se nas medidas de mitigação dos efeitos da pandemia Covid-19.

“Vamos criar novas áreas de estacionamento, nomeadamente na Avenida João Alves Cerqueira e retirar algum estacionamento do casco do centro histórico para permitir que as esplanadas possam ocupar esse mesmo espaço”, referia o autarca vianense.

Aos jornalistas, José Maria Costa dava conta ainda da isenção “de pagamentos quer os cerca de 200 parcómetros que há à superfície, quer os 1080 lugares que há no estacionamento do Campo da Senhora d`Agonia até ao final de setembro. Estamos a disponibilizar mais de dois mil lugares no centro histórico de Viana do Castelo para apoio à atividade económica e do comércio e restauração, que é importante”.

Os vereadores do PSD aplaudiram a iniciativa, mas defenderam que “teria mais impacto com a redução das tarifas de utilização dos parques de estacionamento concessionados, cujos valores não estão em conformidade com as medidas de apoio para o combate à atual crise económica”.

“Esperamos que a implementação desta medida venha provar aquilo porque sempre pugnamos: o aumento do estacionamento gratuito e a redução dos tarifários dos parques concessionados como medida permanente”, pediram Cristina Veiga e Hermenegildo Costa.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.