Cidade deserta no fim de semana

Na sequência das medidas restritivas, no âmbito da pandemia, nos concelhos considerados de risco elevado, como Viana do Castelo – que, esta segunda-feira, chegou aos 310 casos ativos de Covid 19 – foi proibida a circulação na via pública durante a semana, entre as 23h e as 05h, e, pelo menos, no último e no próximo fim de semana, entre as 13h e as 05h.

Também ocorre o encerramento de estabelecimentos comerciais e de restauração entre as 13h00 de sábado e as 8h00 de domingo e as 13h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira. As exceções vão apenas para estabelecimentos como consultórios, farmácias, bombas de gasolina, retalho alimentar com porta direta para a rua (até 200 m2).

Algo que leva os empresários locais a também temerem pelo prolongamento destas “medidas restritivas do funcionamento para algumas atividades económicas, que já estão moribundas” e a reivindicarem apoio efetivo “para a manutenção dos seus negócios”.

Uma situação que proporcionou imagens como estas. Uma Viana do Castelo praticamente deserta, sem movimento. De resto, nos contactos que efetuámos junto da PSP e da GNR foi-nos referido que, nos casos pontuais de condutores que não apresentaram justificação para andar na via pública, não houve problemas de maior e todos aceitaram a indicação para regressarem às suas residências.

De resto, a GNR esteve com os seus meios, sobretudo, nas zonas fronteiras dos concelhos, enquanto a PSP nas principais entradas e saídas da cidade.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.