Cinco homens e  uma mulher foram detidos em Arcos de Valdevez na quarta-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez. Os suspeitos da prática de tráfico de estupefacientes nas localidades de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Braga, tem idades compreendidas entre os 32 e 60 anos.

A investigação decorria há um ano e foi possível verificar que um dos suspeitos tinha “uma pequena plantação e que servia de fornecedor”. Segundo informações da GNR, “os restantes elementos frequentavam estabelecimentos comerciais enquanto aguardavam chamadas dos compradores, efetuando depois a venda na via pública”.

Foram dados onze mandados de busca e apreensão, oito dos quais a domicílios, e resultaram na apreensão de 2600 doses de haxixe; 372 de liamba; 9353 euros em numerário; duas viaturas; oito telemóveis; uma balança de precisão; duas facas de corte e diverso material de acondicionamento.

A operação contou com a colaboração de militares dos Comandos Territoriais de Viana do Castelo, Braga e Porto e ainda com elementos da Polícia de Segurança Pública de Braga.