Neste fim de semana, de 09 e 10 de janeiro, a circulação entre concelho é proibida, assim como o confinamento inicia-se às 13h de sábado e domingo no concelho de Viana do Castelo e na maioria dos concelhos do país.

Esta quinta-feira, António Costa explicou que o Governo decidiu manter as regras já em vigor para os próximos sete dias. Por outro lado, “em todos os concelhos com mais de 240 casos por cem mil habitantes estará em vigor a regra de proibição de circulação entre concelhos e de proibição de circulação na via pública após as 13 horas ao fim de semana”. Só 25 concelhos do país ficarão de fora destas restrições.

O novo Estado de Emergência vigora apenas durante oito dias, e após a reunião de 12 de janeiro, na sede do Infarmed, serão anunciadas medidas “de restrição mais elevadas, tal como está a acontecer na generalidade dos outros países da Europa”.

Todos os 10 concelhos do distrito vão ter as medidas de proibição de circulação entre concelhos e ainda o confinamento obrigatório no sábado e domingo, a partir das 13h.