No próximo dia 30 de setembro, às 22h, a banda portuguesa Clã, subirá ao palco do Centro Cultural de Paredes de Coura.

‘Véspera’, o nono trabalho da banda, criado em pleno confinamento. ‘Tudo no Amor’, ‘Sinais’, ‘Armário’, ‘Jogos Florais’ e ‘Pensamentos Mágicos’ são alguns dos temas que deverão ser apresentados.

Em outubro, no dia 22, pelas 21h30, será a vez de Maria João passar por Paredes de Coura. A cantora portuguesa recorre ao projeto OGRE para mais uma incursão pelo mundo da eletrónica. Para além da formação de base, que inclui João Farinha (teclados, sintetizadores, composição e produção) e André Nascimento nas ambiências eletrónicas, o novo álbum ‘Open Your Mouth’ conta ainda com o baterista Silvan Strauss que acrescenta uma nova direção sonora.

No que toca ao teatro, o Centro Cultural de Paredes de Coura vai receber o Teatro de Ferro a 23 de setembro, pelas 22h. ‘A Revolta dos Objetos: Uma Conferência Animada’ tem encenação, texto, dramaturgia e cenografia de Igor Gandra, propondo uma conferência como ponto de partida para esta nova incursão no mundo das coisas. O conferencista é um ator e a sua comunicação é uma performance na qual os objetos (uma mesa, cadeiras, microfones, etc) insistem em ter ainda uma palavra a acrescentar.

O cinema continua a preencher todos os fins de semana na programação do Centro Cultural, que tem também previstas novas sessões para escolas, bebés e famílias, através do Serviço Educativo do município.