É este fim de semana, dias 19 e 20 de setembro, que o Clube de Vela de Viana do Castelo entra na Liga Vela Portugal – Hospital Lusíadas Porto.

O clube vianense entra em competição com Miguel Rouxinol ao leme, tendo como tripulantes Henrique Guerra, Tomás Gonçalves e Luísa Peres.

O campeonato vai ser disputado no Rio Douro, junto às margens de Gaia e da Foz, tendo como base a Douro Marina, proporcionando uma animada competição e magnifico enquadramento paisagístico a esta zona do rio. As regatas têm início no sábado às 11 horas e, no domingo, às 10h30, decorrendo as provas ao longo destes dias.

O modelo de campeonato é de oito barcos na água, com tripulações a trocar, ao longo das diversas regatas. Os percursos são curtos, com regatas de cerca 20 minutos, o que privilegia a qualidade dos velejadores e a manobra do barco.

A organização desta regata é da Academia de Vela BBDouro em parceria com a Lusíadas Saúde, que vai disponibilizar uma equipa de profissionais para atuar em situações de urgência com atletas e público em geral, garantindo ainda, um posto de rastreio à Covid-19 para as atletas e equipas técnicas.

Desta forma, a prova segue todas as normas e orientações da DGS para eventos desportivos e terá o controlo de procedimentos COVID19 assegurado por uma equipa médica.