Comboios elétricos a partir de 22 abril

Os comboios de tração elétrica vão começar a circular em toda a Linha do Minho já a partir do próximo dia 22. A data foi avançada pelo ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, após questão lançada por Jorge Mendes, deputado pelo PSD na Assembleia da República.

Cumprem-se, desta forma, as últimas previsões do Governo e da própria CP que, em fevereiro, apontou para este mês o início das marchas comerciais (oferta de comboios de transporte de passageiros).

Recorde-se que foi no passado dia 17 de fevereiro que chegou à estação de Valença o primeiro comboio de tração elétrica. Estava colocado o ponto final na conclusão da eletrificação da Linha do Minho, entre Viana do Castelo e Valença.

“Na sequência de questões levantadas acerca da eletrificação da Linha do Minho e da entrada em circulação dos comboios elétricos, o senhor ministro salientou que estavam em condições depois de efetuar testes ao sistema, de se iniciarem as viagens comerciais. E tudo aponta para que no dia 22 de abril se proceda à viagem inaugural”, informou Jorge Mendes.

O deputado, adiantou ainda que estará em cima da mesa, a possibilidade de ser implementado o serviço de Intercidades até à fronteira.

A eletrificação e modernização do troço da Linha do Minho, entre Viana do Castelo e Valença, teve um investimento de 18 milhões de euros. Já o troço Nine – Viana do Castelo, custou 16 milhões e já está concluída desde junho de 2019.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.