O Concerto Solidário Idosos sobre Rodas, que decorreu no passado sábado, dia 6 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, angariou em bilheteira seis mil euros para a compra de scooters elétricas, uma iniciativa de apoio à promoção da mobilidade dos idosos que vivem sós no concelho de Viana do Castelo.

O espetáculo com músicos de Viana encheu o palco do Centro Cultural onde a Responsabilidade Social foi a protagonista, mostrando o talento excecional da mítica Banda de Cá,  dos Contraponto, Jaime Parente do grupo Jarojupe, Bruno Meko & Vanessa da banda Renegados do Ritmo, Jorge Nande, Ex-Roconorte, e Vitor Coutinho da Beatlomania.

Inserido na Responsabilidade Social da BMVIV, o Concerto Solidário teve a finalidade de sensibilizar a comunidade para os problemas que afetam vários idosos. Entre os quais, a falta de meios para se deslocarem, a carência de alguma mobilidade e a tendência de se isolarem dentro das suas casas. Um cenário que se intensificou com a pandemia, sentida a nível mundial.

O Concerto Solidário foi promovido pela BMVIV, o Banda de Cá e a Associação de Reformados e Pensionistas do distrito de Viana do Castelo. O Concerto Solidário contou com o apoio  da Câmara Municipal de Viana do Castelo, da Sanitop, Transneiva, o Banco BPI, a Loja Coisas da Breca, o Restaurante o Tabernão, O Mini Mercado da Piedade e a Fundação Khanimambo.

“Por estar consciente de que a pandemia teve particular impacto nos mais idosos, privando-os da mobilidade, muitas vezes já reduzida, entendemos convidar a Associação de Reformados e Pensionistas de Viana do Castelo e ainda o Grupo Musical Banda de Cá para unir esforços no sentido de procurar obter receitas para a aquisição de scooters e sensibilizar a população para esta problemática. Queremos trazer os nossos idosos às ruas da cidade”, refere o administrador da empresa, Licínio Lima.